Se há 20 anos eu dissesse isso, a única razão que me passava pela cabeça era: Deus chamou mamãe porque precisava de mais ajuda lá do que cá.

Tive planos com pelo menos 1 namorado e o único e falecido marido de ter filhos. Não deu certo e eu desisti. Diferente de alguns pais que conheço, que massacram filhos por não terem dado netos, quase como se fosse uma obrigação, minha mãe nunca questionou. Sei que se tivesse ela adoraria, os netos adorariam tê-la, mas mesmo não tendo ela adora e é querida por muitos. #we❤️donabethdequalquerjeito

Entendo que é com carinho, mas não precisam gastar seus dedos com: vc é jovem, vai a uma clínica de fertilização, vc pode arrumar um marido e ser madrasta, adota etc etc. Já pensei em todas essas alternativas e digo com lucidez: não tive filhos, mas tudo bem. Não me sinto menos mulher por isso. Posso apostar que minha mãe também não se sente pior. A gente procura todo dia se virar com o que tem, temos dias ótimos e péssimos, ainda bem! Somos normais (quase todo dia).

Minha mãe não é avó, mas sei que ela adotou umas tantas crianças (adultos também), se não como netos, como gente que gosta de receber carinho. E isso ela faz como ninguém.

Feliz dia das avós pra quem é, um beijo especial às minhas que já foram (até muito antes do que eu gostaria, mas isso também eu aprendi a aceitar), feliz dia das não avós que são gente boa até com quem não é neto e feliz dia da Dona Beth, porque todo dia pra mim dia é dia dela.